sexta-feira, 12 de março de 2010

Quem entrará?

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos


céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos

céus" (Mateus 7:21).



Muitas vezes citamos o nome de Deus várias vezes, mas por

puro costume. Outras vezes vamos a igreja, oramos e até

cantamos louvores, mas também O ignoramos. Os verdadeiros

filhos do Senhor o adoram e têm prazer em fazer a Sua

vontade.

Proteção divina

O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre" (Salmos 121:7, 8).
Era comum, todas as quartas-feiras à noite, os membros do coral irem à igreja para o ensaio semanal. Eles sempre chegavam cedo, bem antes do horário marcado para o início, às 19:30 horas.
Porém, certa noite, no dia 1 de março de 1950, um por um, dois por dois, todos eles tiveram uma justificativa para chegarem tarde. Marilyn, a pianista da igreja, tirou um cochilo depois do jantar e dormiu demais.Ela e a mãe se atrasaram.
Uma jovem, estudante do segundo ano do segundo grau, estava tendo problemas com sua lição.
Isso a atrasou também. Um casal teve problemas com o carro cujo motor não funcionava. Eles e as pessoas que iriam com eles, se atrasaram. Todos os dezoito membros do coral, inclusive o pastor e sua esposa, se atrasaram. E todos tinham boas desculpas.
O ensaio deveria começar às 19:30 horas, mas ninguém estava presente no local reservado para o coral. Isto nunca havia acontecido antes.
Agora, vamos ao resto da história. Naquela noite, a única noite em toda a história da igreja em que o coral não estava presente no horário marcado, houve um vazamento de gás no porão da Igreja Batista do Oeste. No exato momento em que o coral começaria a ensaiar, o contato do gás com a caldeira de aquecimento da igreja causou uma grande explosão e todo o prédio desabou.
 Teria sido uma grande sorte ninguém estar ferido ou morrido? Teria sido apenas sorte todos terem se atrasado?
Talvez muitos tenham dito isso, mas nós, cristãos,sabemos que não foi sorte. Deus estava guardando os Seus filhos da Igreja Batista do Oeste naquela noite.
O texto de nossa história já fala por si mesmo. Ele nos mostra a grande bênção que experimenta aquele que se coloca na presença do Senhor e confia na Sua proteção. Saber que somos amados por Deus e que nada escapa ao Seu controle nos faz descansar tranquilos e viver de maneira abundante.

Quem anda sob a direção do Senhor tem muito mais do que sorte... tem a bênção e a felicidade que só os filhos de Deus possuem.

quarta-feira, 10 de março de 2010

A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA

Oração de abertura no senado de Kansas.
Talvez queiras ler esta oração que foi feita em Kansas na sessão de inauguração da 'Kansas House of Representatives.'
Quando se pediu ao reverendo Joe Wright que fizesse a oração de abertura no Senado de Kansas, todos esperavam uma oração ordinária, mas isto foi o que todo escutaram:

"Senhor, viemos diante de Ti neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a tua direcção.

Sabemos que a tua Palavra disse: 'Maldição àqueles que chamam "bem" ao que está "mal“, e é exactamente o que temos feito.

Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores.

Temos explorado o pobre e temos chamado a isso "sorte".

Temos recompensado a preguiça e chamámo-la de "Ajuda Social".

Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e temo-lo chamado “a livre escolha".

Temos abatido os nossos condenados e chamámo-lo de "justiça".

Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamámo-lo “desenvolver a sua auto-estima”.

Temos abusado do poder e temos chamado a isso: "Política".

Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso temo-lo chamado "ter ambição".

Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e temo-lo chamado "liberdade de expressão".

Temos ridicularizado os valores establecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e a isto temo-lo chamado de "obsoleto e passado".
Amém.


A reação foi imediata.

Um Parlamentar abandonou a sala durante a oração. Três outros criticaram a oração do Padre classificando a oração como “uma mensagem de intolerância.

No entanto, durante as seis semanas seguintes, a Igreja 'Central Catholic Church‘ onde trabalha o sacerdote Wright recebeu mais de 5.000 chamadas telefónicas, das quais só 47 foram desfavoráveis. Esta Igreja recebe agora petições do mundo inteiro, da Índia, África, Ásia, para que o pároco Wright ore por eles.
O comentarista Paul Harvey difundiu esta oração na sua emissão de rádio ' The Rest of the Story ', (O Resto da História), e recebeu um acolhimento muito mais favorável por esta emissão, que por qualquer outra.

Fé...


E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
Lucas 18:7,8

terça-feira, 9 de março de 2010

A VIDA...



A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente

Rubem Alves

segunda-feira, 8 de março de 2010

O amor de Cristo.


Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Romanos 8:35